(11) 94024-5599, 2574-7989 e 3791-3754

Você divide o prato com o seu melhor amigo de quatro patas?

Se sim, saiba que você pode estar envenenando seu cachorro. A maioria dos cães ama comer, isso a gente sabe. Às vezes o cachorro não quer comer porque está se sentindo mal ou porque enjoou da ração, mas de maneira geral, os cães adoram comida.

Mas, o dono consciente deve seguir algumas regrinhas básicas na hora de dar comida pro seu pet.O prato que vai para nossa mesa não é saudável para nossos amigos peludos por causa dos ingredientes que usamos.

O maior erro que cometemos no começo é achar que é normal dar sobras ou resto de comida. DEFINITIVAMENTE não é. Se não for para fazer da forma certa é melhor nem começar. A nossa alimentação tem alguns ingredientes que podem até matar o cachorro. São veneno para os nossos queridos cães.

Veja alguns alimentos que fazem mal para o seu pet:

Alho e Cebola
O alho é nocivo pois pode causar irritação no intestino e no estômago dos cães, além de causar danos nas células vermelhas do sangue. A cebola tem uma substância chamada n-propil, dissulfeto que destroem os glóbulos vermelhos do sangue do cão provocando uma anemia grave podendo ser irreversível.

Uvas e uvas passas
Podem causar insuficiência renal e vômito, além de seu cão correr o risco de engasgar. O fato é que, na literatura científica, há relatos de cães que comeram uva ou uva passas e morreram com falência renal aguda.  Então é bom evitar, você não acha?

Chocolate
O chocolate contém uma substância chamada teobromina que não é metabolizada pelo fígado dos nossos pets causando intoxicação, levando a taquicardia, espasmos musculares, vômito e diarreia. Melhor não arriscar!

Macadâmia
Essa noz, a macadâmia, contém uma toxina que pode fazer muito mal ao nosso melhor amigo, pode vir a causar paralisia dos membros posteriores, tremedeiras, fraqueza e depressão.

Doces
Os doces, de forma geral são contraindicados para os cachorros. Isso porque o açúcar pode causar obesidade no bichinho, além de provocar problemas dentais e até mesmo diabetes.