(11) 94024-5599, 2574-7989 e 3791-3754

World Veterinary Cancer Congress

O Word Veterinary Cancer Congress (WVCC) que ocorrerá na cidade de Foz do Iguaçu nos próximos dias 25 a 29 de maio é uma iniciativa  conjunta das instituições internacionais European Society of Veterinary Oncology (ESVONC) e  Veterinary Cancer Society (VCS).

O WVCC destina-se a divulgar e discutir as principais novidades em pesquisa e inovações tecnológicas em oncologia veterinária no mundo. O primeiro evento ocorreu na cidade de Copenhagen em 2008 e, este foi tão bem sucedido que ficou decidido que novas versões do congresso seriam realizadas a cada 4 anos. O segundo WVCC ocorreu em 2012 em Paris e, para alegria dos veterinários brasileiros, foi definido que o terceiro encontro ocorreria no Brasil. Nesta versão brasileira teremos a ativa participação da Associação Brasileira de Oncologia Veterinária (ABROVET) e da Japanese Veterinary Cancer Society (JVCS).

Palestrantes internacionais discorrerão sobre tópicos atuais da oncologia veterinária, tendo como base dados epidemiológicos sobre as manifestações do câncer em animais de companhia. Os participantes do congresso também terão oportunidade para apresentar trabalhos científicos em 5 grandes áreas, Oncologia Básica, Oncologia Clínica e Cirúrgica, Patologia e Epidemiologia.

Foz do Iguaçu é uma cidade situada nas fronteiras entre o Brasil, Argentina e Paraguai e foi escolhida para sediar a terceira edição do WVCC devido à sua beleza natural, incluindo uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as famosas Cataratas do Iguaçu. Foz do Iguaçu é o lar da barragem de Itaipu, uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo,  do Parque das Aves, com uma grande coleção de aves selvagens e do “Bosque Guaraní”, considerado o jardim zoológico da cidade. Decididamente são pontos de visitação que devem ser considerados durante a visita dos congressistas.

Esperamos que você esteja pronto para esta aventura! Para inscrever-se clique aqui.

IMPORTANTE: Inglês é a língua oficial do evento , mas haverá tradução simultânea inglês-português durante palestras (sessões matinais).