(11) 94024-5599, 2574-7989 e 3791-3754
A Unesp teve o curso de Medicina Veterinária entre os 50 melhores do mundo, segundo ranking divulgado dia 7 de março pela consultoria britânica especializada em ensino superior QS (Quacquarelli Symonds) ficando em 47º lugar em levantamento que avalia 1.127 universidades, de 74 países, em 46 áreas de conhecimento. Para fazer a medição, são usados fatores como número de citações científicas, impacto acadêmico, além da reputação entre as universidades e os empregadores.

A Unesp oferece o curso de Medicina Veterinária nas cidades de Araçatuba, Botucatu e Jaboticabal. Em todos, há crescente preocupação com a sustentabilidade e os impactos ambientais decorrentes da pecuária como um todo, sendo estudadas e aplicadas novas técnicas de gerenciamento de resíduos químicos e biológicos, de excrementos e de efluentes produzidos nos criatórios animais.

Os sócios da Onco Cane, Dra. Renata Sobral e Dr. André Leguthe, tiveram suas formações acadêmicas nos bancos da UNESP, passando pela graduação, residência médica, mestrado e doutorado

As três faculdades mantêm hospitais veterinários, onde os alunos, supervisionados por docentes, prestam atendimento clínico e cirúrgico a pequenos animais (cães e gatos), animais de grande porte (ovinos, bovinos, equinos, suínos e caprinos) e animais selvagens. Os cursos exigem estágio curricular para sua conclusão. A Universidade mantém ainda programas de residência veterinária e de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado.

Os sócios da Onco Cane, Dra. Renata Sobral e Dr. André Leguthe, tiveram suas formações acadêmicas nos bancos da UNESP, passando pela graduação, residência médica, mestrado e doutorado. Sendo assim, a notícia divulgada na mídia esta semana, muito nos orgulha como “filhos” da UNESP.