(11) 94024-5599, 2574-7989 e 3791-3754
O mais importante encontro de oncologistas veterinários aconteceu na última semana de abril, nas dependências da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP – FMVZ-USP.

Vários assuntos foram abordados, destacando-se a participação das palestrantes internacionais como, Dra. Felisbina Queiroga (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro- Portugal) que abordou importantes conceitos sobre inflamação e ocorrência de câncer, bem como o uso de anti-inflamatórios em protocolos terapêuticos. Outra convidada internacional que nos presentou com palestras foi a Dra. Alice Villalobos, (California/EUA), criadora do conceito de Pawspice, que abordou temas de extrema relevância relacionados à Qualidade de Vida e Cuidados Paliativos em Pacientes Oncológicos.

O evento ainda contou com a  participação de palestrantes brasileiros que se destacam pelas suas atuações em diversas áreas da oncologia em nosso país.

O IX ONCOVET foi precedido pelo TEONCOV-2017, exame nacional para aquisição do título de especialista em oncologia veterinária, organizado pela ABROVET e creditado pelo CRMV. Para a participação no exame TEONCOV é imprescindível que o candidato seja membro associado da ABROVET por um período mínimo de 3 anos.

Parabéns ABROVET por mais um ONCOVET, encontros assim são extremamente enriquecedores para toda a classe veterinária!

Dra. Alice Villalobos, Prof. Dra. Maria Lucia Zaian Dagli, presidente da ABROVET, e Dra  Felisbina Queiroga durante IX ONCOVET.

Equipe Onco Cane: (da esq. à dir.) Dra. Suzana Honda, Dra. Camila Utrera, Dra. Débora Zuccari, Dra. Renata Sobral, Dra. Fernanda Oliveira, Dra. Mayara Parisi e Dra. Renata Lopes.