Pet Saudade

 
In memoriam aos amigos de quatro patas

Há anos o National Pet Memorial Day faz parte do calendário veterinário americano, o dia é comemorado sempre no segundo domingo de setembro e é dedicado à memória dos companheiros pets que já se foram. Seguindo a ideia e o calendário americano, lançamos o Pet Saudade como um dia especialmente dedicado à lembrança daqueles companheiros animais que, em algum momento, fizeram parte e foram tão representativos em nossas vidas humanas.

A Onco Cane apoia a criação do Pet Saudade e presta homenagem a todos aqueles que foram nossos pacientes e que, de alguma forma, ainda “brilham” como estrelas dentro de cada um de nós.

Segue algumas imagens de pacientes imemoráveis, perdoem-nos aqueles que não estão registrados aqui, com certeza eles também estão sendo lembrados e homenageamos no Pet Saudade-Onco Cane!

Nossa homenagem à querida Maya, que será sempre lembrada pelo seu jeito sapeca e alegre, contagiando a todos na clínica
Nossa homenagem à gatinha Coockie que, encantou a todos nós pela sua docilidade. Você será nossa eterna mascote!
Equipe Onco Cane

Nina e Preto, vocês deixam saudades mas serão eternamente lembrados!

Dra. Renata Sobral

Homenagem aos irmãos  Nina & Preto

Alguns pacientes me marcaram mais do que outros, não por serem especiais, mas porque de alguma forma são lembrados de forma diferente. Esse é o caso dos irmãos Preto & Nina, ambos diagnosticados e tratados com câncer por mim.

Nosso amigo Preto nos deixou em 2015 e, no último dia 3 de novembro, nossa amiga Nina se despediu de todos nós aos 16 anos de idade, após 13 intensos anos de convívio com seus tutores Ana Cristina e Renê, que a adotaram aos 3 anos de idade.

Nina foi uma paciente que ganhou notoriedade, não somente pelo fato de ter se mudado para Toronto, juntamente com seus tutores, onde concluiu um bem sucedido tratamento de câncer de mama, iniciado por mim em São Paulo, mas também por ter se tornado a musa de uma cerveja que seu tutor Renê lançou no Canadá em homenagem a ela.

Momentos inesquecíveis!

Star, uma Border Collie que nasceu estrela, e continua brilhando em nossos corações”
Molly Abdala, foi uma luz forte e brilhante iluminando as nossas vidas! Feliz e doce! Uma estrelinha brilhando agora no céu!

15 Comentários

  1. Silvia Ravioli

    Revi minha linda. Muita saudade. Kayla. Adorei a lembrança. Obrigada!

    Responder
  2. Rafael

    Parabéns pela iniciativa Dra Renata e toda equipe da Onco Cane. Fiquei emocionado, mais ainda ao ver a foto do meu saudoso Fred que recentemente nos deixou. Vocês são abençoados e seremos eternamente gratos pelos cuidados conosco. Um abraço.

    Responder
  3. Rafael Santana

    Parabéns Dra. Renata e toda a equipe da Onco Cane. Fiquei emocionado ao ver esse post, mais ainda ao ver a foto do meu saudoso Fred que tão recente partiu. Vocês são abençoados pelo trabalho que fazem, somos eternamente gratos por todo cuidado que tiveram conosco. Obrigado.

    Responder
  4. Ricardo Branco Guimarães

    Muito obrigado por esta linda homenagem aos nossos filhinhos peludos. Eles merecem toda a lembrança e demonstração de carinho do mundo. Você está sempre comigo, Otto, nunca vou te esquecer.

    Responder
  5. Thaís Frugoni

    Somos gratas a todos os profissionais da Onco Cane por toda dedicação e carinho com o nosso Yves. Saudades imensas do nosso muleke. Nosso guerreiro.

    Responder
  6. Ana lucia

    Linda homenagem ao nosso Tobby , so tenho a agradecer aos amigos da Onco cane com tanta dedicação e carinho não so a ele mas a nos também . Obrigado.

    Responder
  7. Lúcia

    Adorei a homenagem para minha amada filha, Jullie, que se foi no dia 31.10.17 as 13:23 horas, dou graças que foi em meus braços. Filha você me fez muito feliz, quando eramos mais jovens passeamos e nos divertimos muito. Espero que volte em uma familia que a ame muito. Saudades.

    Responder
  8. Ana Cristina

    Muito emocionada com a homenagem, Dra. Renata. Só temos a agradecer por ter cuidado tão bem dos nossos cães. Incrível como a senhora consegue ser tão humana atuando em uma área tão dura como a Oncologia. Que a Oncocane continue ajudando a salvar a vida dos peludos por muito tempo. Um beijo saudoso!

    Responder
  9. Maria Del Carmen Sanches da Silva

    Gostaria de agradecer a clinica e todos os seus colaboradores pelo carinho, atenção e cuidado com que tiveram com minha família. Somente quem gosta de verdade desses pequenos anjos de patas, sabe o quão é importante todo o respeito e amor, especialmente nos momentos mais difíceis. Um agradecimento muito especial a Dra. Mayara, com quem tivemos mais contato. É sem duvida uma médica de sensibilidade ímpar, amor incondicional e respeito, que extrapola o esperado.
    Uma clínica 100% deve ser reconhecida. Em que pese a saudade enorme do João (nosso Schnauzer), a certeza de que ele foi muito bem cuidado, nos conforta. Obrigada a todos da clínica mais uma vez; médicos, recepcionistas, faxineiros, enfim… Que Deus confira a cada uma, 1000 vezes tudo que houver de melhor. Abraços. Família do João (Mercedes, Zé Roberto, Rafaela…)

    Responder
  10. Vera

    Agradeço ao carinho, a dedicação com que minha cachorrinha “Pipoca” foi tratada. Ela não poderia ter estado em melhores mãos.
    A Pipoca chegou em minha vida assim que eu perdi a minha Cocker Spaniel inglês que você conheceu. Na época, meu coração não estava pronto ainda para um entrosamento. Queria substituir a dor da perda de imediato, quando nenhum animal substitui o amor de outro, pois, cada um é único. E ela soube, com o tempo, me ensinar a ser uma pessoa melhor. Sei que tenho muito que aprender, mas sem sombras de dúvidas, os animais vieram ao mundo para nos ensinar o verdadeiro sentido do AMOR INCONDICIONAL .
    Minha gratidão eterna pelos momentos de energias trocadas, pelo seu olhar lindo de contentamento, assim como sua demonstração de amor constante.
    Obrigada Renata, Suzana, e aos demais. A vida segue seu rumo e as estrelinhas que se foram, agora brilham no firmamento. Novos ensinamentos darão continuidade em novos animais! Um forte abraço.

    Responder
    • Dra. Renata Sobral

      Olá Vera, obrigada pela sua mensagem. Gostei muito quando você menciona sobre a troca de energia que havia entre você e a Pipoca! Espero que esta energia mantenha seu coração pronto para amar novamente outros tantos companheiros animais. Beijo carinhoso da Renata e da Suzana!

      Responder
  11. Renata Vianna Egydio de CArvalho

    Agradeço a dra Suzana que , por um ano, tratou a minha pequena Mirela com todo carinho e atenção, a dra Renata, que me mostrou que ainda havia esperanças e nos proporcionou mais dois anos de muitas alegrias, a dra Mayara, sempre sorridente e carinhosa, e a todos os colaboradores da clínica que nos fizeram sentir em casa, mesmo passando por momentos tão difíceis. Ficam as lembranças guardadas em nossos corações. E aqui um texto em homenagem a nossa filhotas de 4 patas, que deixou um imenso vazio em nossa casa e nosso corações!
    Nossa bela Cadelinha
    Que o Deus nos enviou
    Para ser nossas filhinha
    Quando os filhos nos negou

    Onde antes tudo era
    Um vazio cheio de dor
    Deus nos deu nossa Mirela
    E por ela o Seu amor

    Mas enfim o fim chegou
    Tudo à vida é assim:
    Tão feliz como a emprestou,
    Deus levou nossa Mimi!

    Amor eterno, Mirela

    Responder
    • Dra. Renata Sobral

      Renata, muito linda sua homenagem em forma de poesia! Um sinal de que Mirela foi e continuará sendo um ser muito especial para vocês!
      Recebam o nosso abraço carinhoso!
      Dra. Renata Sobral e toda a equipe da Onco Cane

      Responder
  12. Roberta Bronzatto

    Gente, que coisa mais linda!!! Me emocionei!

    Responder
  13. Sonia Mara Vieira Braga

    Dra.Renata, sem palavras para agradecer TODA a dedicação e carinho que você e sua equipe dedicaram à nossa Nina. Acalenta meu coração essa homenagem a minha pequena. Dói demais o momento da partida, mas depois, levantando todas suas fotos e filmes, relembramos e realizamos o quanto ela foi feliz ao nosso lado e nós ao lado dela. Mais uma vez, MUITO obrigada por tudo!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *