(11) 94024-5599, 2574-7989 e 3791-3754

Como em todos os meses de outubro dos últimos anos, a Onco Cane promoveu no último dia 22 de outubro, mais um Outubro Rosa em animais de companhia e, neste ano, o evento contou com a participação dos tutores de gatas também!

A Onco Cane foi pioneira na realização de campanhas de conscientização e prevenção ao câncer em animais. Com exceção do evento de 2017, os demais foram realizados em parques ou praças na intenção de divulger à população geral sobre os riscos e as formas de prevenção de uma das doenças que mais comumente acometem cadelas e gatas no Brasil

Como resultado geral, contabilizando o trabalho de todas as campanhas Outubro Rosa-Onco Cane, 402 cadelas foram atendidas nos eventos. Deste total, 9,3% foram diagnosticadas com tumores mamários, sendo que a grande maioria eram de nódulos pequenos, isto é, pacientes  diagnosticadas precocemente, o que é o objetivo maior de campanha de conscientização.

Tivemos uma excelente receptividade de todos que participaram dos eventos realizados. Considero de extrema relevância poder alcançar a população geral com informações técnicas de uma doença tão frequente em nosso país, para que esta população possa formar opinião a respeito.

Acima, alguns participantes do evento