O Colóquio 2017 da ABROVET aconteceu no último mês de dezembro, com uma intenção inovadora para nossa associação, a apresentação de Grupos de Supra-especialidades em Oncologia Veterinária. A intenção em formar subgrupos é a de promover e incentivar os diversos segmentos que compõe uma especialidade tão complexa e “rica” como a oncologia.  As áreas das supra-especialidades representadas no evento foram:

  1. Psico-oncologia
  2. Imuno-oncologia
  3. Eletroquimioterapia e eletrogeneterapia
  4. Eletroquimioterapia
  5. Nutrição
  6. Medicina Veterinária Intensiva em Oncologia
  7. Epidemiologia do Câncer Animal
  8. Clinical Trials em Oncologia Veterinária
  9. Patologia Oncológica Veterinária

Dentre nove grupos de supra-especialidade criados pela ABROVET, dois foram muito bem representados pela equipe de profissionais da Onco Cane,  Psico-Oncologia e Medicina Veterinária Intensiva em Oncologia.

O grupo PSICONVET, criado em 2013, nas dependências da Onco Cane, pela união de veterinários e psicólogos com o objetivo de estudar e melhor compreender os aspectos emocionais e sociais envolvidos no processo do adoecer em tutores de animais com câncer. Desde sua formação, os integrantes do PSICONVET têm sido convidados a discorrer sobre o tema em palestras, fórum e congressos em várias cidades brasileiras.

O grupo Medicina Veterinária Intensiva em Oncologia, coordenado pela Dra. Mayara Parasi, também integrante da equipe Onco Cane, embora seja uma modalidade de terapia ainda nova e com poucos representantes em nosso país, é considerada uma abordagem crucial no tratamento de pacientes oncológicos críticos.

Parabéns ABROVET por mais uma forma de incentivo e inovação de tão importantes áreas de conhecimento, tenho certeza que este esforço reverterá benefícios a todos os seus membros. Também desejo que o próximo triênio 2018-2010, sob direção da nova diretoria recentemente eleita, seja marcado por um período de grandes avanços em nossa especialidade!

×

Olá!

Clique no botão abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um email para mensagem@oncocane.com

× Como podemos lhe ajudar?