(11) 94024-5599, 2574-7989 e 3791-3754

Já é relato de longa data que o diálogo é base de um relacionamento funcional e de confiança entre partes, permitindo a comunicação eficiente entre os indivíduos que necessitam buscar ou transmitir informações. Esta realidade não é diferente entre o médico veterinário e o cliente. A empatia do profissional, ou seja, a habilidade do médico veterinário de imaginar como o tutor se sente, é uma das competências fundamentais para o estabelecimento dessa relação de confiança, que muitas vezes tornasse mais delicada devido ao estado de saúde do paciente em questão.

Embora seja comum que algumas pessoas tenham certa facilidade de reagir sincronizando suas ações com a percepção dos sentimentos e expectativas de outras pessoas, a empatia, assim como outras habilidades sociais, pode ser adquirida e desenvolvida por meio de um processo contínuo de aprendizado e contribue enormemente para melhorar a qualidade da comunicação com o cliente.

O tutor do animal de estimação, na sua posição de consumidor, que é deste serviço, tem o direito de questionar, pedir informações e ser franco, mas também ser correto com suas obrigações e deveres, entendendo que essa relação é uma via de duas direções, e certamente ambos os lados estão  empenhados em um bem maior e mais importante, que é a saúde, conforto e bem estar do paciente acometido por alguma doença.

Nós da Onco Cane, sempre prezamos para a manutenção de uma relação compreensiva, saudável e amigável com os tutores que buscam nossa experiência na oncologia veterinária, pois entendemos que o paciente oncológico necessita de algo além de procedimentos médicos e medicamentos, ele necessita também de acolhimento. Podem contar sempre com nossa equipe !!