(11) 94024-5599, 2574-7989 e 3791-3754
Você sabia que é possível transformar pelos de cães e gatos em fios para que sejam tecidos manualmente na forma de vários artigos que podem ser transformados em lembranças únicas para seus tutores?

A ideia em transformar os pelos dos cães em mimos a seus donos tem sido elaborada pela Dra. Renata Sobral em conjunto com o pesquisador Renato Nogueira Lobo que desenvolveu o Projeto Caniche, em que padronizou a técnica para a confecção de tecido a partir de fios de pelos de cães poodle (veja aqui).

A Dra. Renata Sobral tem realizado um banco (estoque) de pelos caninos e felinos a partir da doação de tutores de animais atendidos por ela.

pelos3

pelos2

A intenção é transformar em fios os diferentes tipos de pelos (de diferentes raças) como matéria-prima para a confecção de mimos exclusivos a serem ofertados aos seus respectivos tutores; mimos estes que podem ser guardados como uma lembrança única de seus companheiros.

Olhando, parece que é lã de carneiro, mas, na verdade, é pelo de poodle. Depois de passar por vários processos, o pelo é transformado em fio e em tecido para a produção de roupas. Mas, para chegar aos tecidos, ele misturou os pelos com fios sintéticos. Quando a gente toca, parece um pano normal. Que  tal?