(11) 2574-7989 e 3791-3754

Oferecemos a você e ao seu pet o melhor atendimento além das mais avançadas técnicas diagnósticas e terapêuticas

Proporcionamos ao paciente uma U.T.I completa com toda estrutura e conforto que o seu animal merece.

Nosso objetivo é dar apoio ao médico veterinário sendo uma extensão no tratamento dos casos que nos são encaminhados.

Somos uma equipe de médicos veterinários com a filosofia de um tratamento humanizado e personalizado com foco em unidade de internação e U.T.I para cães e gatos.

Dispomos de 1 médico veterinário e 1 enfermeiro para no máximo 4 pacientes internados.

Nosso objetivo é dar apoio ao médico veterinário sendo uma extensão no tratamento dos casos que nos são encaminhados.

Informações

A preocupação da U.T.I Onco Cane com o cuidado humanizado está presente do começo ao fim do processo de internação. A unidade de internação conta com toda a estrutura física e os equipamentos técnicos necessários para os cuidados do paciente, como sistemas centralizados de oxigênio, vácuo e ar-comprimido. Mas, acima de tudo, foram pensadas para oferecer serviços de uma equipe multidisciplinar de excelência, com conforto e tranquilidade para pacientes e acompanhantes.

O que fazer antes da internação

  • Documentação – Tenha em mãos os documentos necessários para sua internação:
    RG, CPF ou carteira de habilitação modelo atual (que conste RG e CPF) do responsável pelo paciente.
  • Solicitação de internação – Emitida pelo médico veterinário, com data, carimbo e assinatura.
  • Pré-internação – Para dar mais agilidade e proporcionar o apoio necessário na internação, a U.T.I Onco Cane oferece um serviço de Pré-internação, em que o paciente informa previamente seus dados por telefone e, assim, abrevia o tempo para a realização desse processo na chegada. Telefones: (11) 3791-3754 / 2574-7989 – U.T.I RAMAL 25.

 

Unidades de Internação

Unidades de Internação Críticas e não Críticas

Possuímos dois tipos de internação: as unidades críticas, nas quais são atendidos os pacientes que necessitam de atenção redobrada, e as unidades não críticas, para casos menos complexos.

Unidades de Terapia Intensiva (U.T.I.)

O pioneirismo que caracteriza a U.T.I Onco Cane ao longo de sua história encontra na UTI um de seus exemplos mais significativos. Inaugurada em 2013, foi a primeira unidade Oncológica do gênero implantada no País.

Desde então, as inovações foram constantes, sempre buscando reunir em um mesmo local profissionais altamente preparados e os recursos tecnológicos mais avançados para oferecer o melhor atendimento aos pacientes.

Controle da Dor

O controle da dor dos seus pacientes, principalmente entre aqueles que foram operados ou sofreram traumas, é uma preocupação constante.

Nas UTI, os pacientes que utilizam os ventiladores mecânicos recebem, além dos analgésicos, medicamentos para mantê-los calmos e confortáveis.

O Serviço Psicológico também está à disposição para prestar assistência aos familiares e visitantes dos pacientes internados.

Unidade Crítica Geral

Dentro do conceito de cuidados progressivos, a Unidade Crítica Geral da U.T.I Onco Cane atende pacientes considerados de risco em função de outras doenças associadas.

Geralmente, são pacientes que necessitam de vigilância médica e de enfermagem permanente, além de monitoramento contínuo dos sinais vitais.

Horários de Visita na Internação

Os horários de visita são um momento importante e aguardado, tanto para pacientes quanto para familiares e amigos. Para garantir mais comodidade e o repouso necessário ao paciente internado, a Onco Cane estabeleceu a seguinte grade de horários:

 U.T.I.

Das 15h às 17h e das 21h às 22h.

Unidade Crítica Geral

Das 15 às 16 horas e das 19h às 20h.

Alta Hospitalar

A equipe da U.T.I Onco Cane têm a preocupação de promover a plena recuperação do paciente também após a alta hospitalar. Para isso, a orientação em direcionar à continuidade dos cuidados do paciente em sua residência.

Se surgir dúvidas após a saída, ligue para a equipe indicada no cartão e folheto ou para a unidade em que esteve internado.

No momento da alta hospitalar, lembre-se:

Confira os seus pertences para se certificar de que não esqueceu nada.

Leve para casa os exames realizados na Onco Cane, que podem ser requisitados na recepção. Caso o resultado de algum dos exames não tenha ficado pronto até a alta, solicite a entrega em sua casa.

Se for preciso realizar exames pós-internação, o Laboratório de Analises Clínicas da Onco Cane tem todas as condições de atendê-lo, com a mesma dedicação e qualidade oferecidas na internação.

Conta Hospitalar

O paciente da U.T.I Onco Cane pode ter acesso à tabela hospitalar a qualquer momento. Estarão sempre à disposição também as contas hospitalares particulares, como medicamentos específicos, taxas hospitalares e procedimentos aos quais o paciente foi submetido.

 Horário do caixa – De segunda a sexta-feira, das 10h às 21h. Sábados, das 10h às 16h.

Pronto Atendimento

(11) 3791 3754 – ramal 25
Rua Avenida Miruna, 591
Moema, São Paulo (SP)

Logo ao chegar, o paciente passa por uma rápida avaliação (triagem).

Com a medição dos sinais vitais e um questionário, a equipe Onco Cane avalia a gravidade do caso e define a prioridade de atendimento, assegurando que os pacientes em situação mais grave recebam atendimento imediato.

Como é o atendimento?

EMERGÊNCIA

Paciente em condição grave, com risco de morte e necessidade de atendimento imediato.

URGÊNCIA

Situação em que há doença que pode levar a risco de morte ou lesão de órgão alvo, além de situação de dor intensa.

URGÊNCIA RELATIVA

Paciente com menor grau de urgência e/ou risco de complicação. O atendimento será realizado conforme a disponibilidade da equipe e a ordem de chegada do paciente.

O atendimento é realizado por um médico veterinário, conforme a avaliação feita na triagem. Caso seja necessária a opinião de outro especialista, uma equipe a distância (cobertura permanente) pode ser acionada.

Se necessário, no momento da alta médica o paciente recebe orientações para seguir o tratamento com o especialista de sua preferência.