Nesta última semana de julho de 2022, eu e outros 12 colegas veterinários, deixaremos nossas atividades profissionais e consultórios/empresas em São Paulo para nos dedicarmos ao Projeto Voluntário de Saúde Pública em Portel. Portel é um dos municípios da mesoregião do Marajó no estado do Pará, cidade que dista 326km da capital Belém e somente é acessível por barco, uma viagem que dura 18horas através da rede fluvial da bacia hidrográfica amazônica.
O objetivo do projeto é a esterilização cirúrgica de cerca de 200 cães e gatos de tutores carentes de Portel, trabalho desenhado e coordenado pela Dra. Camila Utrera, com a importante participação da veterinária Dra. Clívia Moraes, de voluntários de uma ONG regional e da prefeitura de Portel, além da doação em dinheiro, produtos e insumos veterinários de pessoas e empresas vinculadas ao bem-estar animal.
A Onco Cane estará presente nos trabalhos pela atuação direta de três oncologistas que compõe sua equipe. Parabenizo a iniciativa inspiradora da Dra. Camila Utrera em fazer com que uma ideia resultasse em ação tão respeitosa e digna aos cães e gatos portelenses.
Por
Dra. Renata Sobral