No último dia 12 março de 2019, a equipe da Onco Cane esteve presente ao evento de lançamento do produto Palladia (fosfato de toceranib), comercializado pela Zoetis Brasil – Saúde Animal.

O Palladia foi um dos primeiros medicamentos desenvolvidos exclusivamente para o tratamento de câncer em cães. Seu mecanismo de ação diz respeito à inibição de um receptor específico da membrana celular que tem o potencial de “estimular” a proliferação e replicação celular, ou seja, causar o início e o crescimento de tumres em cães.

Além do potencial antiproliferativo, o fosfato de toceranib também tem potencial antiangiogênico, isto é, ele é capaz de inibir a produção de novos vasos sanguíneos, os quais seriam a fonte de nutrição e oxigenação de um tumor em crescimento.

Embora o Palladia tenha sido originlamente “desenhado” para tratar mastocitomas (um tipo de tumor de cutâneo muito frequente em cães), vários estudos já conduzidos nos Estados Unidos e outros países apontam a possibilidade dele também ser útil no tratamento de outros tumores como, carcinomas e sarcomas, também frequentes em oncologia veterinária.

O Palladia já está disponível para compra no Brasil, porém seu uso está restrito à prescrição e orientação veterinária. Consulte a equipe da Onco Cane caso você queira saber como o Palladia pode beneficiar cães portadores de cânceres.

×

Olá!

Para agendamento de consultas, via WhatsApp, clique no botão abaixo ou envie-nos um email para mensagem@oncocane.com

× WhatsApp (11) 94024 5599