O Palladia® (fosfato de toceranib) é um medicamento que passou a ser comercializado recentemente no Brasil e, é uma medicação inovadora no tratamento de alguns tipos de câncer em cães.

Como qualquer medicamento, inclusive quando administrados em dose e intervalo conforme prescritos, o Palladia® pode causar efeitos colaterais. Segundo o relato de serviços de oncologia em outros países onde o Palladia® já é utilizado por anos, os efeitos colaterais mais comuns incluem diarreia, diminuição ou perda do apetite, perda de peso e sangue nas fezes.

Orientamos os tutores de cães em tratamento com Palladia® que, caso o animal apresente inapetência, vômitos, fezes amolecidas ou diarreicas ou, ainda, fezes escuras ou com evidência de sangramento, que o paciente seja avaliado pelo oncologista que acompanha o caso. Também é importante que todos os pacientes em tratamento sejam submetidos a exames controle como hemograma, exames de função hepática e renal, exames de urina, pesquisa de sangue oculto nas fezes, bem como monitorização do peso.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o uso e os benefício do Palladia® no tratamento de cães com câncer, consulte a equipe da Onco Cane.

×

Olá!

Clique no botão abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um email para mensagem@oncocane.com

× Como podemos lhe ajudar?